O projeto foi premiado no Concurso de Estudantes | 9ª Bienal Internacional de Arquitetura 2011 – Categoria: Vox Populi – Projeto Luz .
Localizado na área central de São Paulo, no Bairro da Luz, o projeto oferece interatividade e miscigenação em sua implantação, que permite a passagem de pedestres através de eixos de circulação, interligando não só o programa proposto, como também explorando a interação com o espaço preexistente.
Sua forma permite a criação de um novo espaço público para o bairro, oferecendo um equipamento urbano no coração da cidade. Tendo diferentes usos, como institucional, comercial, serviços e residencial, o projeto foi organizado devidamente para suprir e manter a característica principal de cada um.
O uso residencial foi dividido em moradia fixa e temporária. A fixa trata-se de um bloco verticalizado localizado na periferia da quadra. Sua torção permite a visualização das três praças em seu entorno, além de grande parte das construções históricas do centro.
A creche foi implantada para suprir a demanda populacional local, atendendo setenta crianças de até seis anos de idade. É um elemento estruturador do espaço, destacando-se volumetricamente na praça.
Mantendo a principal característica do centro, o comércio e serviço foram colocados estrategicamente para facilitar a circulação. Em uma galeria, o comércio ocupa o pavimento térreo e o serviço, o segundo pavimento. Também podemos verificar o uso de serviço no pavimento térreo do bloco horizontal, onde encontramos acima a moradia temporária.
- Instituição de Ensino: Centro Universitário Senac – Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo